Dama de Prata

Dama-de-Prata é o nome que dei àquela mulher que sabe reconhecer seus limites mas luta para sempre manter seu espaço e suas vitórias independente das batalhas que terá que enfrentar.

sábado, julho 16, 2005

Vida maravilhosa vida

Tenho descoberto o quão a vida é valiosa e sábia.
Tudo acontece na hora certa - nem antes nem depois.
Sei que parece filosofia barata, mas estou iniciando nova fase em minha vida e ninguém melhor do que Cora Coralina para nos mostrar que é possível iniciar algo a qualquer momento da vida.
Ela iniciou sua carreira de escritora já na idade madura.
Trouxe pra cá este poema que retrata alguma fase da vida da gente.

Assim eu vejo a vida
Cora Coralina





A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.


Releiturashttp://www.releituras.com.br